Desabamento de teto do prédio do PS Infantil, atrasos no pagamento de enfermeiros, falta de remédios, espaços reformados sem inauguração por falta de médicos e equipamentos denunciam uma saúde à beira de um colapso.
Informações
Apesar dos esforços que a administração do prefeito Igor Soares coordenou para melhorar a saúde dos moradores de Itapevi com a entrega de novos equipamentos ao longo dos seus 7 anos de mandato, a saúde do município enfrenta uma crise aguda.
O desabamento do teto do Pronto Socorro Infantil em 17 de abril de 2023 parecia enunciar o que estaria por vir. Embora a atual administração tenha inaugurado novos equipamentos e reformado espaços, os usuários do sistema de saúde municipal tem se deparado com uma longa espera por atendimento, falta de remédios de uso diário, falta de materiais médicos consultas e exames desmarcados por falta de profissionais de saúde.
Em uma tenda improvisada funciona atualmente o PS Infantil, médicos, enfermeiros e funcionários em geral são submetidos a trabalhar num ambiente muito quente em alguns dias e em outros muito frio, o espaço não possui janelas e nem ventilação, informa um funcionário.
“Médicos trazendo medicamentos e materiais de casa é algo comum. Esta situação mostra os erros de planejamento de uma gestão preocupada com obras de fachada, mas que em momento algum se preocupa os profissionais de saúde e os pacientes”, diz um funcionário que prefere manter o anonimato.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Itapevi abre processo seletivo para 16 áreas diferentes

Prefeitura de Itapevi e empresa responsável por gestão dos CAPS abrem processo…

Prefeitura de Itapevi contrata 35 novos médicos com salários que podem chegar até R$ 19 mil por mês

Objetivo é reforçar e melhorar atendimento ao público A Prefeitura de Itapevi…

ManpowerGroup abre 140 vagas em Itapevi 

As posições são para auxiliar de produção e interessados podem se candidatar…