O corpo do ex-deputado estadual Campos Machado está sendo velado neste sábado (6) no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp).

Antônio Carlos de Campos Machado morreu de leucemia neste sábado, aos 84 anos, e o sepultamento acontecerá no domingo (7), às 10h, no Cemitério Parque Morumby, na Zona Sul da capital paulista.

Campos Machado era advogado criminalista e foi deputado estadual de São Paulo por 8 mandatos consecutivos, entre 1987 e 2023. No ano passado, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD).

À TV Globo, a viúva, Wilma Campos Machado, contou no velório que desde que teve o diagnóstico da doença, “ele sempre foi muito positivo”. “Procuramos o irmão dele, que é um médico excelente do Sírio-Libanês, que nos orientou a procurar o meu mastologista de lá e procurar resolver através de remédios. Só que essa leucemia acabou virando uma outra leucemia, uma outra doença no sangue e aí começou a luta. Porque ele teve que fazer quimioterapia, remédios, doses altas, antifúngicos, perdendo toda a imunidade. Mas mesmo assim ele foi lutando”, lembra.

“Ele nunca reclamou, ele nunca pediu para levantar da cama, ele nunca falou: ‘Tá doendo aqui, tá doendo ali’. Brincava com todos os enfermeiros e só dizia: ‘Eu quero ficar bom!’”, finaliza Wilma.

Além da esposa, Campos Machado deixou três filhos.

Estiveram presentes na despedida políticos como o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e Gilberto Kassab, dirigente do Partido Social Democrático (PSD) e secretário de Governo do Estado de São Paulo.

Para Alckmin, que já encabeçou com o ex-deputado uma chapa que concorreu à Prefeitura de São Paulo em 2008, “Campos Machado era um servidor do povo, tinha vocação de servir a sociedade como advogado, como deputado, como dirigente partidário”.

“Perdi meu amigo irmão. Trouxe aqui meu abraço carinhoso à Wilma, nossas orações, nossos sentimentos. Perdeu São Paulo, perdeu o Brasil um homem vocacionado para servir. O meu saudoso pai dizia que na vida não basta viver, é necessário conviver e participar. Isso era o que inspirava e motivava a vida de Campos Machado”, finalizou.

Kassab destacou que o ex-parlamentar “foi um dos grandes líderes, protagonista das grandes discussões”. “Eu diria que, com certeza, nenhum grande projeto, e foram três décadas de projetos transformadores aqui em São Paulo, deixou de passar por suas mãos, a sua inspiração. Esta é a razão de termos uma admiração muito grande pelo seu legado.”

Em uma rede social, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou a morte de Campos Machado e disse que o ex-deputado era símbolo de dedicação ao estado. Tarcísio afirmou ainda que a trajetória do ex-parlamentar precisa ser lembrada e respeitada.

Também em uma rede social, o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), expressou solidariedade aos familiares do ex-deputado e disse que ele “foi um grande amigo e irmão que a política me trouxe” e que “ficarão eternizadas as conversas e conselhos que recebeu”.

Felicio Ramuth, vice-governador de São Paulo, também homenageou o ex-deputado nas redes sociais. “É com muita tristeza que recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Campos Machado, um grande nome da política que trabalhou muito em prol de SP e Brasil. Em todas minhas campanhas recebi o apoio dele e transmito meus sentimentos aos familiares e amigos.” Fonte: G1

A postagem Corpo de Campos Machado é velado na Alesp apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…