A Prefeitura de Santana de Parnaíba continua atraindo investimentos e empregos para a cidade. Os representantes da empresa Innovacarb estiveram no Centro Administrativo Bandeirantes (CAB), sede da prefeitura, para assinar o Termo de Adesão ao Programa de Fomento do município e anunciar a instalação de uma fábrica.

O CEO da empresa, Lairton Leonardi, acompanhado do diretor Philippe Leonardi, se reuniu com o prefeito Marcos Tonho e os secretários municipais Hélio de Souza (Casa Civil) e Mauro Brunetto (Emprego e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) para apresentar o empreendimento e assinar o termo de adesão.

Leonardi afirmou que a empresa trabalha com o carbonato de cálcio natural micronizado, um mineral extraído de depósitos de calcário, mármore ou outras formações rochosas, e que pode gerar produtos como creme dental. O empresário elogiou a atuação da prefeitura na atração de empresas e explicou por que escolheu Santana de Parnaíba: “viemos instalar a empresa aqui porque encontramos um ambiente propício e logística adequada”.

Empregos

Segundo o CEO, a empresa vai iniciar a operação entre abril e maio de 2024 e gerar 20 empregos diretos, além das oportunidades indiretas. Leonardi ressaltou que deve contratar pessoas de Santana de Parnaíba, já que a cidade tem também uma boa estrutura de qualificação profissional, com instituições como a Fatec, Etec e Senai, além da capacitação promovida pela prefeitura.

Para reforçar essa questão, o secretário Mauro Brunetto afirmou que o município qualificou 7,5 mil trabalhadores nos últimos sete anos, conseguindo solucionar o problema da falta de mão de obra em setores como a construção civil. Já o prefeito Marcos Tonho destacou os índices atingidos pela gestão, com a melhor segurança do Brasil, e o desenvolvimento econômico impulsionado a partir de 2013, na gestão do ex-prefeito Elvis Cezar. 

“Costumo dizer que, de lá pra cá, Santana de Parnaíba apareceu no mapa do Brasil. São empresas que vieram pra cá pelo desenvolvimento econômico, pela mobilidade urbana. E essas políticas públicas fizeram com que a gestão ganhasse vários prêmios”.

A postagem Prefeito Marcos Tonho assina termo de adesão para instalação de nova fábrica em Santana de Parnaíba apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…