O Megafeirão de Empregos promovido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba no Poupatempo Fazendinha no último sábado, 21 de outubro, atendeu 6.286 pessoas e realizou o total de 8.720 encaminhamentos. A ação organizada pela Secretaria de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semedes), por intermédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), contou com a participação de 42 empresas (da cidade, região e do Estado).

“O número de encaminhamentos é maior porque alguns candidatos preencheram o perfil para o processo seletivo em mais de uma vaga”, explicou o secretário da Semedes, engenheiro Mauro Brunetto.

A lista de vagas disponibilizadas para trabalho na indústria, no comércio e no setor de serviços, incluiu oportunidades para assistente de logística, auxiliar de cozinha, cozinheiro, ajudante de obras e de serralheria, técnico eletrônico, auxiliar de serviços gerais, e estagiários, entre outros.

“Muitos candidatos que estão aqui hoje já estão na faculdade, prosperaram na vida, estão em busca de oportunidade no mercado de trabalho; e é importante ressaltar que nos últimos três meses somos a cidade que mais empregou no Estado de São Paulo, conforme o CAGED”, observou o prefeito Marcos Tonho.

De acordo com a Semedes, todas as etapas para quem passou pelo Megafeirão (atendimento, encaminhamento, entrevista e seleção) serão concluídas ao longo da semana. Já quanto ao total de contratados é preciso aguardar o relatório final via Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

“A sociedade e os nossos bairros precisam ter empregos, e com uma formação sólida nós fizemos o maior crescimento da história em educação, com oportunidade universitária e de qualificação cada vez mais; emprego é dignidade, é esperança”, pontuou o ex-prefeito Elvis Cezar, durante visita ao Megafeirão.

Além de vagas para empresas de Santana de Parnaíba, o Megafeirão de Empregos encaminhou profissionais e estagiários para oportunidades de atuação em Cajamar, Barueri, Itapevi, Franco da Rocha e São Paulo capital.

A postagem Megafeirão de Empregos de Santana de Parnaíba encaminha mais de oito mil pessoas ao mercado de trabalho apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…