A programação especial em prol da campanha Outubro Rosa 2023 – “Um mês para lembrar, um ano todo para prevenir”, da Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria da Mulher, continua. Como parte das ações, aconteceram no dia 24, às 10h, haverá uma palestra sobre “Saiba dos seus direitos no processo oncológico”, na sede da Secretaria, que fica na rua Sebastião Davino dos Reis, 756 – Vila Porto.

 

A ação tem entrada gratuita e será conduzida pelas procuradoras-gerais Gorete Ferreira de Oliveira Feldman e Vanessa Goldman. 

 

Orientações como qual tipo de câncer confere esses direitos e como ter acesso aos benefícios auxílio-doença, aposentadoria, medicamentos gratuitos, cirurgias, transporte gratuito, dentre outros, para que as pacientes encontrem caminhos para enfrentar a doença. 

 

Doe mechas

No mesmo dia, das 9h às 12h, no Espaço Estética, também na Secretaria da Mulher, acontecerá a ação “Solidariedade em Mechas”, na qual profissionais da beleza voluntários oferecerão corte e escova gratuitos para quem doar uma mecha do cabelo. As mechas serão utilizadas para confecção de perucas e destinadas para pacientes em tratamento contra o câncer de mama. Não precisa agendar. 

 

A programação do Outubro Rosa 2023 segue até o fim do mês. Confira a agenda completa AQUI. Acompanhe também pelo Instagram @mulherbarueri.

A postagem Secretaria da Mulher promove palestra sobre os direitos da pessoa com câncer  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…