Iniciativa da Semil permite que empreendedores públicos e privados contratem projetos prontos para cumprir compromissos ambientais

O Portal de Educação Ambiental disponibiliza um dicionário aos usuários e a primeira palavra não poderia ser mais simbólica: Água. Como todos sabem, é um recurso natural fundamental para a existência de todas as formas de vida: pessoas, animais e plantas.

A abundância de água no planeta é nítida, mas 97% do total é composto por água salgada – de difícil transformação em potável. Para preservar a chamada água doce, que pode ser tratada para consumo humano e utilizada na agricultura, é preciso proteger nascentes e matas ciliares.

Fazendo seu papel, o Governo de São Paulo conta com o Projeto Nascentes, administrado pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).

A plataforma é um espaço de articulação que conecta especialistas em restauração, envolvidos com obrigações ambientais e proprietários de áreas que precisam recompor a vegetação.

A iniciativa permite que empreendedores públicos e privados contem com a possibilidade de contratar projetos prontos para cumprir seus compromissos ambientais.

Desde seu início, o Nascentes já foi responsável por cerca de 51 milhões de mudas plantadas no estado de São Paulo e mais de 30 mil hectares em restauração – equivalente a quase 50 mil campos de futebol.

Para atuar em áreas prioritárias, o Programa conta com uma “Prateleira de Projetos”, que abrange 75 municípios. Apenas na região da Estação Ecológica Ibicatu, em Piracicaba, estão em implementação cinco projetos. Juntos, somam 520 hectares de Mata Atlântica a serem restaurados, mais de seis vezes a área da Unidade de Conservação (UC).

Ficou curioso e quer saber mais sobre esse e outros temas relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade? Acesse o Portal de Educação Ambiental: http://www.educacaoambiental.sp.gov.br/

A postagem Projeto Nascentes incentiva a preservação da água no Estado de São Paulo apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…