Ocorreu de 4 a 9 de setembro em São José do Rio Preto (SP) a fase final dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) com os atletas mais bem colocados das oito regiões esportivas do Estado de São Paulo. Promovida pelo governo estadual, a competição é voltada para pessoas maiores de 60 anos e foi realizada pela 25ª vez.

Barueri participou nas modalidades bocha (venceu Jaboticabal por 18×8, mas foi desclassificada na fase de grupos após derrotas para Lençóis Paulista e Piraju pelo mesmo placar) e no atletismo com Benedito Messias dos Santos (14º lugar na classificação geral dos 700 metros rasos com tempo de 4min21seg6). Eles são frequentadores do Parque da Maturidade, administrado pela Secretaria da Família de Barueri (Sefam).

O destaque

O destaque na competição foi a medalha de ouro na dança de salão conquistada pela dupla Orlando Andrade Silva Ferraz, de 83 anos, e Neyde Corrêa da Silva, de 80. Eles já tinham conquistado o título na edição passada em Pindamonhangaba e a medalha de prata recentemente nos Jogos Campeões da Vida, em São Bernardo do Campo.

Valsa e bolero foram os ritmos determinados pelo comitê organizador. Orlando e Neyde conquistaram a nota 40,90. Barretos e Campinas conseguiram a mesma nota (40,00), mas ficaram em 2º e 3º, respectivamente, de acordo com os critérios de desempate. “Superamos 29 duplas nestes Jogos. Foi bom ter voltado a dançar no ano passado. Já conseguimos três medalhas de ouro e três de prata”, conta Orlando.

“Nós ensaiamos todas as segundas e quartas-feiras. Minha orientação é para sempre lapidar para que eles façam sempre o melhor para si, usando adaptações e passos condizentes com a idade”, revela Marcos Boniolo, professor de educação física e coreógrafo do Parque da Maturidade.

No próximo dia 20, Barueri sediará mais uma edição dos Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade (Jiatiba). A dupla voltará às pistas no dia 26. “Vamos disputar mais um torneio no Parque da Maturidade. Dançar é comigo mesmo”, orgulha-se Neyde.

 

A postagem Barueri é bicampeã em dança de salão nos Jogos da Melhor Idade  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…