O caminho para o sucesso em uma carreira esportiva envolve esforço, disciplina, treino, auxílios familiar e profissional. E quando o atleta chega ao pódio, manifestar a gratidão aos que contribuíram com a trajetória é reflexo de virtude, sabedoria, aprendizado, evolução. Ouro no Parapan pela Seleção Brasileira Sub-23, o paratleta de goalball Wellington Eri, de 18 anos, compartilhou sua conquista com o prefeito Marcos Tonho, ao lado de sua mãe Edna Lima e do professor que o inspirou na prática da modalidade.

“O Wellington esteve aqui em maio, juntamente com a sua mamãe, hoje ele voltou com o professor e grandes novidades, três medalhas que ganhou em competições nacional e internacional. Orgulho do nosso paratleta que teve o incentivo do professor Renato, da família, e hoje representa o Brasil e Santana de Parnaíba”, disse o prefeito Marcos Tonho.

Após a perda da visão do olho esquerdo, Eri, que jogava vôlei e handebol sonhando em ser campeão olímpico, entrou em depressão e só voltou a sonhar com uma trajetória desportiva ao conhecer o professor e passar por exames com suporte da Prefeitura. “Eu dei o start, mas 90% é determinação dele, e do que depender da determinação do Eri, que eu conheço bem, o Brasil vai ficar pequeno”, disse Renato Pereira.

Segundo o professor de Educação Física do Colégio Juscelino Kubitschek, quando conheceu o aluno, época que estava com 11 para 12 anos, ele estava muito revoltado. Mas, por meio das aulas, começou a entender as dificuldades da perda da visão, e ao participar do campeonato escolar percebeu que o esporte podia ser uma oportunidade de vida. A partir de então parou mais e hoje é uma das referências para os que estão treinando.

Além da medalha internacional conquistada na 5ª edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens disputada na Colômbia, no último mês de junho, o paratleta do Sesi de Mogi das Cruzes também conquistou, recentemente, o bronze no Mundial pela Seleção Sub-23 realizado no Jabaquara, e o ouro no Regional Adulto disputado em São José dos Campos.

“Representar o país sempre foi um sonho, estar conseguindo e compartilhar as conquistas com as pessoas que eu amo, e sempre me vi desde o início da carreira, é muito gratificante. O sonho não para e o próximo é ser campeão na categoria adulto”, concluiu o paratleta de goalball.

A postagem  Prefeito Marcos Tonho recebe paratleta medalha de ouro no Parapan da Colômbia apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…