Vargem Grande Paulista deu um importante passo nas ações voltadas para a promoção da igualdade de gêneros. O prefeito Josué Ramos criou a Secretaria Municipal da Mulher e Família, que será comandada pela médica cardiologista Dra. Larissa Cannavez.

A cerimônia de nomeação foi realizada ontem (16/8), no Centro Mariapolis Ginneta, reunindo mais de 600 pessoas entre amigos, familiares, servidores públicos e lideranças políticas da região.

“Agradeço a Dra. Larissa por aceitar o convite e a missão, como Secretária, de ter um olhar diferenciado a todas as mulheres de Vargem Grande Paulista, desde o ventre materno até as nossas idosas. Ela é uma profissional extremamente competente, experiente e que vai implementar ações voltadas à educação, trabalho, saúde, enfrentamento à violência, segurança, empreendedorismo, entre outras políticas públicas que respeitem sempre a igualdade e diversidade de gêneros”, disse o prefeito ao destacar o carinho como ela foi recebida.

Compete à Secretaria Municipal da Mulher e Família formular, coordenar, articular e implementar políticas públicas que promovam o empoderamento e autonomia econômica das mulheres. “Presenciamos um momento verdadeiramente singular e histórico em Vargem Grande Paulista com a criação da Secretaria Municipal da Mulher e da Família. Com imensa honra, assumi a responsabilidade de liderar esta Secretaria vital, uma missão que abraço com profundo carinho e dedicação. Minha sincera gratidão pelo convite e confiança do prefeito Josué Ramos. Quero agradecer a todos aqueles que abrilhantaram minha cerimônia de posse, demonstrando apoio e entusiasmo pelo nosso empenho em prol das mulheres”, afirmou Larissa.

A médica com especialização em cardiologia e cardiogeriatria, tem grande experiência como plantonista em diversos Prontos Socorros, Hospitais, Ambulatórios Médicos de Especialidades, além de ser Médica da Família. Ela também conhece bem Vargem Grande Paulista, onde já foi Secretária de Saúde (2019) e médica nas Unidades Básicas de Saúde.

“Meu compromisso é implementar políticas públicas que valorizem, protejam e assegurem os direitos das mulheres. A batalha contra a violência será central em nosso trabalho, estabelecendo conexões sólidas com outros órgãos públicos e gerando oportunidades inclusivas”, destacou.

Durante a cerimônia de posse, a ova Secretária da Mulher e Família também foi homenageada pela Câmara Municipal com uma Moção de Aplausos. A solenidade foi prestigiada, entre outros, por: Rubens Furlan Filho que representou o prefeito Rubens Furlan e a deputada Bruna Furlan; a Delegada Titular de Vargem Grande Paulista Francine Ibrahin; a vice-prefeita de Cotia Angela Maluf; a vereadora de Itapevi Camila Godoi; a vereadora de Osasco Elsa Oliveira; os vereadores de Vargem Grande Paulista Djalma, Ferrugem, Lucimar, Marcelo Lenha, Marcelinho, Ney e Tom.

A postagem Prefeito Josué Ramos cria Secretaria Municipal da Mulher e Família apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…