A iniciativa tem como objetivo oferecer cursos de gastronomia para os munícipes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando-lhes oportunidades de independência financeira

A Prefeitura de Cajamar, através do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira (17), o “Centro Profissionalizante “Gastronomia Solidária”, um espaço que abriga a remodelada Padaria Solidária e o projeto “Cozinhalimento”, resultado de uma parceria com o Governo do Estado para a implantação de uma cozinha piloto.

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Danilo Joan, da presidente do Fundo Social Nadja Haddad, vereadores, secretários municipais e diversos munícipes. “A inauguração deste centro profissionalizante é um momento de grande orgulho para todos nós em Cajamar. Estamos investindo não apenas em educação e capacitação, mas também em um futuro com grandes oportunidades para as pessoas que buscam melhorar suas vidas, através dos cursos oferecidos”, destacou o prefeito.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad, também expressou seu entusiasmo. “A união entre o Fundo Social e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo resultou em um espaço que não apenas ensinará habilidades, mas também promoverá a conscientização sobre a importância de aproveitar nossos recursos e alimentos de forma responsável. A ‘Gastronomia Solidária’ não é apenas sobre comida; é sobre empoderamento dos futuros alunos”, ressaltou Nadja.

CENTRO PROFISSIONALIZANTE “GASTRONOMIA SOLIDÁRIA”

O Centro Profissionalizante “Gastronomia Solidária” tem como objetivo oferecer cursos de gastronomia para os munícipes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando-lhes oportunidades de independência financeira. Os cursos gratuitos capacitam os participantes a se tornarem profissionais de cozinha aptos a atender às demandas do mercado, enfatizando a excelência, a disciplina e a inovação.

O espaço também abrigará o Projeto Estadual Cozinhalimento, uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo que visa capacitar agentes multiplicadores em ações de segurança alimentar e nutricional sustentável, enquanto promove a geração de renda.

Além de sua função como centro de formação profissional, a nova unidade também será um local para palestras, treinamentos e eventos educativos focados em educação nutricional, redução do desperdício, práticas de manipulação adequadas e promoção do empreendedorismo e desenvolvimento local.

A postagem Cajamar inaugurou o Centro Profissionalizante “Gastronomia Solidária” em Parceria com o Estado de São Paulo apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…