Na manhã do sábado, 5/2, o presidente do CIOESTE, Josué Ramos, prefeitos dos municípios que compõem o consórcio, vereadores e parlamentares da região (de diversas siglas partidárias), participaram de reunião com o ministro-chefe da secretaria de Relações Institucionais da presidência da República, Alexandre Padilha e com a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano. O encontro foi articulado pelo prefeito de Cotia, Rogério Franco, em conjunto com os consórcios CONISUD e CIOESTE. Rogério sediou o evento em seu gabinete na prefeitura de Cotia, onde foi servido um café da manhã para os participantes.

Padilha ressaltou que a atividade marca a retomada do diálogo e parceria do governo federal com os prefeitos e prefeitas. “Nossos consórcios têm um papel decisivo, porque é a união dos municípios, pensa os projetos comuns e têm mais capacidade de executá-los, de fazer uma obra de moradia, de saneamento, de infraestrutura urbana. Projetos que impactam todas as cidades e envolve a região como um todo, gerando desenvolvimento, emprego e renda. Uma das prioridades do governo Lula é a relação com os municípios e com os consórcios em prol da população, para que a gente volte a cuidar da saúde, da educação, da moradia e da geração de emprego. Vamos cuidar do nosso povo”, destacou.

“Queremos uma união para retomar diversas obras que estão paradas. Vamos investir em todas as áreas, e quero fazer um chamado aqui, para que os prefeitos nos ajudem a enfrentar esse desafio. A Caixa Econômica vai voltar a ser parceira de todos vocês e no governo Lula, vocês terão as portas abertas no Palácio do Planalto. O prefeito Rogério Franco será o porta-voz”, ratificou.

Por sua vez, a presidente da Caixa Econômica, Rita Serrano, afirmou que conhece o drama pelo qual passam as prefeituras. “Queremos manter uma relação de confiança mútua em prol do desenvolvimento regional com sustentabilidade. Vamos reativar o Salão de Cidades e Estado e disponibilizar, além de espaço físico nas superintendências da Caixa, técnicos para orientar os prefeitos a fazer e formular projetos para buscar recursos”, enfatizou.

O presidente do CIOESTE, prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, falou sobre a importância dessa parceria. “Fico muito feliz com essa interlocução. Estamos todos unidos em prol de melhorar a vida da nossa população. Agradeço ao Padilha pela sensibilidade do governo federal em estabelecer essa relação”.

Também participaram do evento deputados federais e estaduais eleitos pela região Oeste e o ex-vice-prefeito de Osasco, chefe de gabinete da secretaria de assuntos parlamentares do ministério das Relações Institucionais, Valmir Prascidelli que, na oportunidade, também colocou-se à disposição do CIOESTE para estabelecer parcerias.

“Temos padrinhos fundamentais para o futuro das nossas cidades”, afirmou o prefeito de Cotia Rogério Franco.

A postagem Ministro Padilha afirma, em encontro com Cioeste e Conisud, que governo Lula irá retomar apoio ao desenvolvimento regional apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…