O tenista João Fonseca, impulsionado pelo recente título no ATP 500 da Basileia, conquistou uma vitória notável no Masters 1000 de Paris. O carioca, atualmente classificado como número 28 do mundo, derrotou o canadense Denis Shapovalov em uma partida disputada nesta terça-feira, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3. O embate durou 2 horas e 5 minutos.
Este confronto marcou o reencontro entre os dois atletas, apenas quatro dias após a vitória anterior de Fonseca sobre Shapovalov nas quartas de final do ATP 500 da Basileia. Naquela ocasião, Shapovalov, 24º no ranking, abandonou a partida no terceiro set devido a uma lesão.
Durante o terceiro set, João Fonseca chegou a solicitar atendimento médico devido a dores na coxa esquerda. No entanto, o tenista brasileiro retornou à quadra, demonstrando resiliência e mantendo um ritmo de jogo intenso até assegurar a vitória.
Após a partida, o atleta de 19 anos expressou sua satisfação com o desempenho: “Feliz com a forma com que lidei com a partida hoje desde o começo. Uma semana nova, oportunidade nova de jogar um bom tênis. Aqui há condições diferentes, uma bola diferente, a quadra também diferente, um torneio maior. Sabia que aqui em Paris a torcida brasileira também viria em peso, estou muito feliz de passar para a próxima rodada”. Fonseca iniciou a temporada na 145ª posição do ranking.
O próximo desafio de João Fonseca está agendado para esta quarta-feira, quando enfrentará o russo Karen Khachanov, 14º no ranking mundial. Este será o primeiro confronto entre os dois tenistas, e o vencedor garantirá vaga nas oitavas de final do torneio.
Em outra competição, a dupla formada por Luisa Stefani e Timea Babos, recém-coroada campeã do WTA 500 de Tóquio, se prepara para disputar o WTA Finals, que reunirá as oito melhores duplas da temporada a partir de sábado, em Riad, na Arábia Saudita.
Após o sorteio, Stefani e Babos foram alocadas no Grupo Liezel Huber, ao lado de Taylor Townsend (EUA) e Katerina Siniaková (República Tcheca), Gabriela Dabrowski (Canadá) e Erin Routliffe (Nova Zelândia), e Diana Shnaider (Rússia) e Mirra Andreeva (Rússia). O Grupo Martina Navratilova é composto por Sara Errani (Itália) e Jasmine Paolini (Itália), Elise Mertens (Bélgica) e Veronika Kudermetova (Rússia), Su-wei Hsieh (Taiwan) e Jelena Ostapenko (Letônia), e Asia Muhammad (EUA) e Demi Schuurs (Holanda). As duas melhores duplas de cada grupo avançarão para as semifinais.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br