© RolexPMasters/X
Compartilhe essa matéria

O tenista João Fonseca, impulsionado pelo recente título no ATP 500 da Basileia, conquistou uma vitória notável no Masters 1000 de Paris. O carioca, atualmente classificado como número 28 do mundo, derrotou o canadense Denis Shapovalov em uma partida disputada nesta terça-feira, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3. O embate durou 2 horas e 5 minutos.

Este confronto marcou o reencontro entre os dois atletas, apenas quatro dias após a vitória anterior de Fonseca sobre Shapovalov nas quartas de final do ATP 500 da Basileia. Naquela ocasião, Shapovalov, 24º no ranking, abandonou a partida no terceiro set devido a uma lesão.

Durante o terceiro set, João Fonseca chegou a solicitar atendimento médico devido a dores na coxa esquerda. No entanto, o tenista brasileiro retornou à quadra, demonstrando resiliência e mantendo um ritmo de jogo intenso até assegurar a vitória.

Após a partida, o atleta de 19 anos expressou sua satisfação com o desempenho: “Feliz com a forma com que lidei com a partida hoje desde o começo. Uma semana nova, oportunidade nova de jogar um bom tênis. Aqui há condições diferentes, uma bola diferente, a quadra também diferente, um torneio maior. Sabia que aqui em Paris a torcida brasileira também viria em peso, estou muito feliz de passar para a próxima rodada”. Fonseca iniciou a temporada na 145ª posição do ranking.

O próximo desafio de João Fonseca está agendado para esta quarta-feira, quando enfrentará o russo Karen Khachanov, 14º no ranking mundial. Este será o primeiro confronto entre os dois tenistas, e o vencedor garantirá vaga nas oitavas de final do torneio.

Em outra competição, a dupla formada por Luisa Stefani e Timea Babos, recém-coroada campeã do WTA 500 de Tóquio, se prepara para disputar o WTA Finals, que reunirá as oito melhores duplas da temporada a partir de sábado, em Riad, na Arábia Saudita.

Após o sorteio, Stefani e Babos foram alocadas no Grupo Liezel Huber, ao lado de Taylor Townsend (EUA) e Katerina Siniaková (República Tcheca), Gabriela Dabrowski (Canadá) e Erin Routliffe (Nova Zelândia), e Diana Shnaider (Rússia) e Mirra Andreeva (Rússia). O Grupo Martina Navratilova é composto por Sara Errani (Itália) e Jasmine Paolini (Itália), Elise Mertens (Bélgica) e Veronika Kudermetova (Rússia), Su-wei Hsieh (Taiwan) e Jelena Ostapenko (Letônia), e Asia Muhammad (EUA) e Demi Schuurs (Holanda). As duas melhores duplas de cada grupo avançarão para as semifinais.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar

Robson sampaio, pioneiro do paradesporto, recebe honra máxima no brasil

Compartilhe essa matéria
Compartilhe essa matériaRobson Sampaio de Almeida, figura seminal do paradesporto brasileiro, foi…

Jéssica ferreira brilha e conquista bronze no mundial de triatlo paralímpico

Compartilhe essa matéria
Compartilhe essa matériaA triatleta brasileira Jéssica Ferreira alcançou um lugar no pódio…

Henrique marques garante ouro inédito no mundial de taekwondo

Compartilhe essa matéria
Compartilhe essa matériaO cenário do Campeonato Mundial de Taekwondo, sediado em Wuxi,…

Tiro esportivo: brasil garante bronze na copa do mundo nos emirados árabes

Compartilhe essa matéria
Compartilhe essa matériaO Brasil celebra uma conquista notável no tiro esportivo. Alexandre…