A Prefeitura de Barueri conquistou o 4º lugar no “Ranking 2023 Brasil – Top Open Cities”, que premia as cidades com maior densidade de startups que praticam a chamada open innovation (abordagem que estimula a colaboração entre empresas, instituições, órgãos públicos e pesquisadores). À frente do município apenas duas capitais de Estado – Florianópolis (SC), Vitória (ES) – e São Carlos (SP), consecutivamente.

 

“Barueri é a quarta cidade mais bem colocada do Brasil por suas boas práticas na gestão municipal com o Programa ‘Cidades Inteligentes’, responsável pela implantação de ações positivas de governança com o ‘Barueri sem Papel’, case de sucesso que digitalizou documentações e acelerou serviços e procedimentos na administração pública municipal”, comentou Jonatas Randal, administrador do Centro de Inovação e Tecnologia da Prefeitura (CIT).

Grandes capitais, como Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), dentre outras, vêm atrás de Barueri nessa classificação.

O prêmio Open Cities é um dos destaques “de reconhecimento e premiação aos praticantes do open innovation com startups. O ranking tem como objetivo fomentar e medir a evolução dessa prática no Brasil e na América Latina”, descreve a organização do evento em seu site.

Desde 2016 esse importante ranking vem sendo publicado pela “100 Open Startups”, plataforma de open innovation da América Latina, com foco em promover e gerar negócios entre empresas e startups.

 

A postagem Barueri ocupa o 4º lugar no ranking Top Open Cities  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…