Educação inclui materiais em LIBRAS e uniformes atendem a todas as necessidades dos estudantes

 

A Secretaria de Educação de Jandira tem proporcionado um início de aulas inclusivo e bem equipado para o ano letivo de 2024 com entrega de materiais e uniformes escolares, reforçando o compromisso com o ensino de qualidade e a inclusão de todos.

Os materiais escolares começaram a ser distribuídos no primeiro dia de aula, na última quinta-feira (8). O kit deste ano conta com cadernos, guache, pincéis, giz de cera, lápis, tesoura, régua, estojo para organização e diversos outros itens.

A fim de proporcionar um ambiente acolhedor, destaca-se que, desta vez, a administração municipal conta com materiais que não apenas apoiam o aprendizado, mas também promovem a diversidade e acessibilidade, incluindo conteúdos e jogos lúdicos em LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais.

Falando sobre a iniciativa, a secretária da pasta responsável, Rosania Morroni, enfatizou: “Estamos comprometidos em garantir que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade e isso inclui providenciar os materiais necessários para a eficácia do aprendizado, bem como uniformes adequados para comodidade, segurança e identificação com a escola”.

Quanto aos uniformes, a reserva técnica já foi distribuída principalmente aos alunos novos e entre os dias 19 e 23 de fevereiro, seguindo o cronograma de distribuição, eles estarão disponíveis em todas as unidades escolares.

Cada estudante receberá tênis, short-saia para as meninas e bermuda para os meninos, conjunto de agasalho e camisetas de manga longa e curta, além de uma bolsa em formato de sacola para que todos os vestuários possam ser guardados da melhor maneira possível.

A postagem Jandira entrega materiais e uniformes escolares para o ano letivo de 2024 apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…