Totalmente reconstruída pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, a Emef Professor Jorge Augusto de Camargo, no Engenho Novo, está de “cara nova”, pronta para receber alunos a partir do 5 de fevereiro, início do ano letivo. A unidade, com suas novas instalações, será inaugurada pela Secretaria de Educação no sábado, dia 27, a partir das 10h, em seu mesmo endereço, na Cafelândia, entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Piraju e Marechal Hermes da Fonseca.

 

O evento de entrega do novo prédio para a escola terá a presença do prefeito Rubens Furlan e outras autoridades municipais.

Bem-projetada, a escola foi reconstruída em prédio de quatro pavimentos em terreno de 6.047,37m², sendo a área construída de 5.899,3m². Contém 23 salas de aula, sala de leitura, laboratório de ciências, auditório, consultório odontológico, sala de artes, sala de informática, sala multiuso, quadra coberta, cozinha, pátio e estacionamento.

A unidade ficou mais ampla, com a finalidade de atender à demanda escolar, oferecendo ambientes e equipamentos mais qualificados, visando modernizar o ensino público e gerar estímulos para alunos e educadores.

Para o secretário de Educação, Celso Furlan, a obra reforça o investimento da Prefeitura de Barueri em ensino de qualidade, com segurança, modernidade e tecnologia. “É um momento de muita alegria para todos nós que acreditamos na educação. Trabalhamos no presente, mas com o olhar voltado para o futuro para que nosso município continue sendo referência para todo o país.”

Ex-aluna do patrono da escola 

Vivendo a expectativa de entrega, moradores da região elogiam o novo prédio. Andreia da Silva, mãe de Isac, que vai cursar o 7º ano na unidade, disse que a escola ficou bem-feita. “Linda! Gostei de tudo”, destacou ela, que foi aluna do patrono da escola do Engenho Novo. “O Jorge Augusto de Camargo foi meu professor de Geografia, quando eu tinha 13 anos de idade. Era boa pessoa, amigo de todos. Pena que faleceu novo ainda”, arremata. 

Tio de uma aluna matriculada na Emef Professor Jorge Augusto de Camargo, o pernambucano, de Lajeado, Mario Roberto, conta que chegou ao bairro em 2010, e está impressionado. “A escola ficou muito bonita. Uma grande estrutura. Acompanhei essa obra desde as fundações. Vai melhorar a região em 100%, em tudo que se possa imaginar”, destacou. 

 

Outras escolas 

A Prefeitura de Barueri tem investido também na construção, reconstrução e reforma de diversas escolas da rede de ensino da cidade. Ainda neste começo de ano está prevista a conclusão da Emei Takechi Takau, ao lado da Emef Professor Jorge Augusto de Camargo, no Engenho Novo, e da Emeief Francisco Zacarioto, no jardim Maria Helena. Só nos últimos meses, foram entregues a nova Maternal do Parque Viana, na rua Jambeiro, e a Maternal do jardim Regina Alice. 

 

A postagem Barueri inaugura no sábado, 27, a nova escola Prof. Jorge Augusto de Camargo  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…