O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, encerra seu mandato como presidente do CIOESTE – maior consórcio de municípios da América Latina – com a inauguração da Casa de Passagem, um espaço que acolherá cerca de 50 mulheres em situação de risco de violência doméstica e familiar. O local é um abrigo provisório, que vai acolher e oferecer todo apoio a essas mulheres até serem encaminhadas para outros serviços da rede de proteção.

“A Casa de Passagem CIOESTE, um local de recolhimento em uma situação emergencial para uma noite ou um fim de semana, é mais uma conquista para as cidades que compõem o Consórcio e que se soma à Casa Abrigo CIOESTE, outro espaço que existe há seis anos de longa permanência para mulheres vítimas de violência. Todas as pessoas envolvidas nesses projetos estão de parabéns, porque conseguimos viabilizar esse espaço com muita agilidade e isso se deve muito à parceria com o Governo do Estado”, disse Josué destacando o momento como um marco na construção de um legado para garantir a proteção à mulher.

Na oportunidade, o atual presidente do CIOESTE fez um balanço da sua gestão que foi marcada por grandes realizações, entre elas: a aquisição da sede própria do Consórcio em um espaço moderno e funcional para abrigar as reuniões, cursos e os eventos dos municípios; usina móvel de resíduos de construção civil; a articulação com ministros, secretários nacionais e estaduais, além do governador para trazer recursos e parcerias para a região; Congresso das Guardas Municipais que foi seguido por uma vitória histórica no STF, quando os guardas municipais passaram a integrar o sistema de segurança pública; muralha digital entre a  Concurso Literário Cioese; projeto Euroclima que liberou recursos para ações regionais de sustentabilidade; compras compartilhadas otimizando recursos para as cidades em áreas como saúde e educação; I Circuito Esportivo Cioeste; retomada do Conselho Metropolitano; entre outras.

“Foi um ano muito produtivo e de grandes realizações para transformar a vida de cerca de 3 milhões de pessoas. Dialogamos com vários ministros, como  Alexandre Padilha e Gilberto Kassab, reforçamos a conexão com o governador Tarcísio de Freitas para viabilizarmos projetos que vão impactar as cidades, e foi neste ano que inauguramos a sede própria do CIOESTE.  Foram muitas outras conquistas que me orgulham, pois contribuímos para que a nossa região siga se modernizando e garantindo qualidade de vida à nossa gente”, afirmou Josué, parabenizando todas as Câmaras Temáticas e equipe do consórcio pelo trabalho que estão realizando.

A postagem Prefeito Josué Ramos conclui mandato do CIOESTE com a inauguração da Casa de Passagem para mulheres vítimas de violência apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…