A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), promoveu no dia 13 de dezembro, uma verdadeira festa que reuniu mães, pais, crianças e autoridades de Barueri no Ginásio Poliesportivo José Corrêa para a entrega de brinquedos de Natal. Com muita organização e eficiência, uma multidão de servidores entregava senhas e, logo em seguida, encaminhava os munícipes para receber os presentes já escolhidos pelos pequeninos baruerienses.

Este ano, a entrega dos brinquedos não está sendo feita apenas no Ginásio. Há uma semana, os brinquedos começaram a ser distribuídos nas escolas municipais. Até quarta-feira, 47 mil itens haviam sido entregues para os alunos regularmente matriculados na rede do município. Foram entregues cerca de 60 mil brinquedos.

De acordo com a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, “no Ginásio só estão pais e crianças que, por um motivo ou outro, não pegaram os presentes nas escolas. Antes era tudo entregue aqui, mas isso, embora fosse uma logística perfeita, e fosse feito muito rápido, gerava um volume grande de pessoas no Ginásio para retirar. Então, pensando em facilitar para os pais, houve essa divisão”, explicou.

Além da novidade na entrega, houve também uma ampliação na idade dos pequenos que recebem os produtos. Foram incluídos bebês, ainda não estão matriculados na rede e os alunos com 11 anos e 11 meses. 

“Essa distribuição de brinquedos traz muita esperança e alegria às crianças e às famílias. Começamos a nos preocupar com a escolha dos brinquedos já no meio do ano. E temos o cuidado de ouvir a opinião das crianças, das pessoas envolvidas, para comprar os brinquedos que as crianças gostam. Eu fico muito feliz. É algo que é feito há muitos anos e uma tradição da nossa cidade. Esse ano, particularmente, tivemos muito sucesso na escolha dos brinquedos, pelo retorno que estamos tendo da população e pelas mensagens que eu recebo das crianças”, disse Sônia.

A Secretária da SADS (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), Adriana Molina, acrescenta que essa campanha de Natal é a última do ano a ser executada pela SADS e, segundo ela, é a mais bonita de todas. 

“Os brinquedos são escolhidos pessoalmente por mim, Sônia Furlan, e comprados com muito amor, com muito carinho. E nós sabemos da importância desses presentes porque eles, muitas vezes, são os únicos para muitas crianças. Então, é uma alegria para nós proporcionarmos esse momento tão especial no final do ano, distribuindo esses itens de ótima qualidade e fazendo a alegria das crianças e de todas as famílias atendidas por nós”, relata.

 

Com os brinquedos nas mãos

Pais, mães e crianças estavam ansiosas para receber os brinquedos. A moradora do Chácara Marcos, Vanessa Lima da Silva Marques, mãe da pequena Maria Cecília, de nove meses de vida, era uma delas. 

“Há muitos anos Barueri tem essa iniciativa. Eu lembro de quando era pequenininha, que minha mãe já pegava os brinquedos pra gente, então, eu achei muito legal minha filhinha, que nem está matriculada, receber esse presente que eu adorei e tenho certeza de que ela também vai amar”, disse.

Yone de Oliveira Felício, moradora do Jardim Maria Helena, também estava muito feliz na data. Ela, que é mãe do bebê Gael, de 6 meses, e de Rael, de 9 anos, aluno que passou para o 4º ano, disse que tudo estava muito bem-organizado e que as crianças tinham gostado muito do que haviam recebido. 

“A gente ama nossa cidade Barueri”, declarou a moradora do Parque dos Camargos, Eliana Gomes, mãe de duas crianças: Matheo e Arthur. “Acho lindo o evento e fico ansiosa para receber brinquedos, até mais que eles”, brincou a munícipe. 

O pequeno Arthur Cardoso Silva, de 6 anos, filho de Ana Claudia Cardoso Silva e morador do Parque Viana, estava pra lá de animado com seu carrinho novo. Ele disse que era o modelo de carro que pediu para ganhar e que já havia até combinado com seu amiguinho de brincarem juntos. 

Com a palavra o Papai Noel

De barba e andando de um lado para o outro divertindo o público, o Papai Noel estava muito emocionado e comovido com o que tinha visto na manhã de quarta-feira. 

“Por essa pandemia que a gente passou, por essa guerra que está acontecendo lá fora do Brasil, ver as crianças daqui de Barueri sendo felizes é muito gratificante”, disse o Papai Noel que não se identificou para não perder a magia do Natal.

A postagem Barueri entrega quase 60 mil brinquedos neste Natal  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…