A Prefeitura de Barueri, por meio do Centro de Inovação e Tecnologia (Cit), participa da 4ª edição do Prêmio Conexão Inova. A entrega da premiação acontecerá na cidade de São Luiz (MA) em abril de 2024. O evento é idealizado pela rede Conexão Inovação Pública, que incentiva o engajamento de agentes em oferecer melhores serviços públicos.

 

O município ganhou o 1º lugar na categoria “Inovação para Pessoas” pelas ações do projeto “Barueri, cidade inteligente e sustentável”, que integra os serviços que levam soluções e benefícios para a cidade, como “Barueri sem Papel”, que informatizou os processos administrativos da Prefeitura; pontos de Wi-fi distribuídos em diversos pontos do município com acesso gratuito para a população; e “Internet Social”, que atende moradores de Conjuntos Habitacionais Populares do município.

 

Iniciativas 

O administrador do Cit, Jonatas Randal, reforça o compromisso de usar a tecnologia e recursos inovadores com o objetivo de aprimorar os serviços públicos.

 

“O nosso empenho, a partir das ferramentas de tecnologia disponíveis, é elaborar e aperfeiçoar procedimentos que atendam os cidadãos de forma eficiente, positiva e humana”, disse Randal.

 

Selo Ouro 

Como parte da premiação, Barueri recebeu também o “Selo Ouro de Conexão Inova”, que certifica os serviços prestados pela cidade de Barueri. Um Upgrade dado pelos membros da rede Conexão Inovação Pública.

 

De acordo com o site da organização, o prêmio busca a valorização de pessoas, laboratórios e ações inovadoras no setor público brasileiro que resolvam um problema real e que leve benefícios mensuráveis para um público-alvo, seja por meio de grandes programas de políticas públicas até soluções simples para o dia a dia.

 

A cerimônia de premiação será realizada pelo Conexão Inovação Pública em parceria com o Rima (Rede de Inovação do Maranhão) e Sebrae, em São Luiz (MA), nos dias 1, 2 e 3, de forma presencial e com transmissão ao vivo pelo YouTube.

 

A postagem Barueri recebe Prêmio Conexão Inova  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…