Vindo para completar o grupo de parques de Barueri, o novo Parque da Juventude, na região do Chácaras Marco, tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024. Mais do que uma ampla área verde, o empreendimento traz em seu DNA um conceito moderno e arrojado de lazer.

O Parque da Juventude está sendo construído pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Obras. Quando for entregue, passará a ser gerenciado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), assim como os outros quatro parques já existentes na cidade (Parque Dom José, Parque Ecológico Tietê Barueri, Parque Taddeo Cananeia e Parque Linear).

Com projeto assinado pelo arquiteto Benedito Abbud, o novo parque, com tamanho estimado em 160 mil m², será interligado ao Parque Linear, entregue pela Prefeitura de Barueri em agosto de 2021. Cerca de 6 mil árvores comporão o espaço.

Já foi concluída 68% da obra, que terá prédio administrativo, espaço multiuso, playground, lanchonete, sanitários masculino e feminino, academia ao ar livre, palco para shows, pet parque (área dedicada exclusivamente para os animais de estimação), pista de skate no formato street, arquibancada com 182 lugares, campo de rugby e futebol, quadras poliesportivas de basquete, tênis, vôlei de praia, Sala Verde, setor de manutenção, guaritas, pistas de caminhada e de ciclismo, estacionamento com cerca de 350 vagas e área para food trucks.

Localizado entre as avenidas Marco e Antônio Furlan, a Rua Tilápia e a Estrada dos Romeiros, o Parque da Juventude trará muita valorização a toda região, já que revitalizará a área e trará mais opções de lazer, práticas esportivas, culturais e lúdicas, além de contribuir para a qualidade do ar, favor o controle da temperatura e a biodiversidade local.

Para o secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), que também é biólogo, com este serão cinco parques para os munícipes chamarem de seus. “Tendo como objetivo expandir as áreas verdes, de preservação e lazer de Barueri foi criado o Parque da Juventude. Ele e os demais parques vão entregar diversas atrações, shows e atividades esportivas, além de reforçar a importância da sustentabilidade local. Esses espaços enriquecem a cidade e quem mora aqui sabe o quanto eles são importantes para a qualidade de vida”, ressalta Bidu.

A postagem Parque da Juventude ampliará acesso a áreas verdes e opções de lazer às famílias de Barueri apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…