Os 150 novos agentes da Guarda Civil Municipal de Osasco, empossados em maio passado, estão concluindo as 80 horas de estágio supervisionado do Curso de Formação da GCM, que conta com 896 horas, 112 dias úteis de formação e mais de 40 disciplinas.

 

Todos os 150 alunos são divididos em turnos e distribuídos em equipes que reforçam o patrulhamento da cidade de forma rotativa, na segunda-feira, 13/11, por exemplo, as equipes foram distribuídas pela Avenida Antônio Carlos Costa com a Rua Nilo Peçanha, Avenida Costa e Silva com a Avenida Presidente Médici, área central de Osasco e em frente à Prefeitura. Cada grupo é acompanhado por Oficial de 1ª Classe.

 

O estágio supervisionado faz parte do processo de preparo e treinamento tem como objetivo integrar o profissional da Guarda Civil Municipal na comunidade e permitir que desenvolva, nas diversas ocorrências, o seu aprendizado teórico.

 

O grupo está prestes a concluir o curso. A formatura dos novos agentes acontece dia 22/11, às 10h, no Centro Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva (Ginásio Geodésico). E, a partir de 27/11, os guardas estarão e serão distribuídos nos plantões e patrulhamentos da cidade.

A postagem Osasco ganha 150 novos GCMs em novembro para reforçar a segurança  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…