O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) está promovendo uma série de cursos voltados para servidores públicos de suas 12 cidades: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Com o objetivo de capacitar os funcionários e fortalecer o serviço público, os cursos oferecidos abrangem áreas essenciais para a atuação dos servidores, contribuindo para o desenvolvimento regional e a otimização dos recursos públicos.

A capacitação dos servidores é de extrema importância para garantir um serviço público eficiente e de qualidade. Com os cursos oferecidos pela Escola de Governo do CIOESTE, os servidores têm a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e aprimorar suas habilidades, o que resulta em um atendimento mais profissional e eficaz para a população.

 

Um dos cursos oferecidos é a “Nova Lei de Licitações e Contratos”, que proporciona aos servidores o aprendizado teórico e prático de habilidades essenciais, como o planejamento das licitações, a elaboração de orçamento estimado e inovações no âmbito das contratações diretas. O curso também aborda as inovações trazidas pela Lei Federal nº 14.133/2021 e explora as diferentes modalidades licitatórias.

 

Outro curso é o de “Engenharia de Custo”, que oferece uma abordagem prática dos conceitos básicos de engenharia de custos e orçamento. Os participantes aprenderão sobre o SINAPI – Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil, formação de índices de incidência dos encargos sociais e BDI, e análise de orçamentos. Essas habilidades são fundamentais para um melhor planejamento e execução de obras públicas.

 

Já a “Oficina Prática de Acessibilidade” é voltada para a conscientização sobre a importância da acessibilidade e o cumprimento das leis e decretos federais que tratam dessa questão. Durante o curso, serão debatidas soluções arquitetônicas específicas para diferentes tipos de deficiências, além do aprofundamento do conceito de desenho universal no ambiente construído, entre outras abordagens.

 

Os cursos são realizados presencialmente, com vagas limitadas, proporcionando um ambiente propício para a interação entre os participantes e o instrutor. A carga horária varia de acordo com o curso escolhido e a programação completa pode ser conferida abaixo:

 

Programação dos cursos:

 

– Nova Lei de Licitações e Contratos – Aspectos Teóricos

Data: 22/11

Horário: 8h30 às 17h30

 

– Nova Lei de Licitações e Contratos – Oficina Prática – Módulos I e II

Datas: 28 e 30/11

Horário: 8h30 às 17h30

 

– Engenharia de Custo (Turma 1) – Oficina Prática

Datas: 27 e 28/11

Horário: 8h30 às 12h30

 

– Engenharia de Custo (Turma 2) – Oficina Prática

Datas: 29 e 30/11

Horário: 8h30 às 12h30

 

– Acessibilidade (Turma 1) – Oficina Prática

Datas: 04 e 05/12

Horário: 8h30 às 12h30

 

– Acessibilidade (Turma 2) – Oficina Prática

Datas: 06 e 07/12

Horário: 8h30 às 12h30

 

A postagem Escola de Governo do CIOESTE capacita servidores e fortalece o funcionalismo público apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…