Sempre atuante pela causa feminina, a Vereadora Camila Godói repudiou o crescimento de casos de violência contra a mulher, e citou a situação passada pela apresentadora Ana Hickmann.

Segundo dados do Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública, os crimes de violência contra mulher, crianças e adolescentes tiveram alta em 2022, em comparação com 2021.

Além do aumento de casos de estupro, onde 88,7% das vítimas se identificavam pelo sexo feminino, o feminicídio também foi um dos crimes que tiveram aumento de registros em 2022.

No ano passado, foram 1.437 casos registrados no Brasil, em comparação com 2021 – quando foram 1.347 casos, um aumento de 6,1%. Os homicídios de mulheres aumentaram 1,2% de um ano para o outro.

“Apesar de sermos referência mundial com a Lei Maria da Penha, que propõe penas mais duras para os agressores e estabelece medidas de proteção às mulheres e medidas educativas de prevenção com vistas a melhorar a relação entre homens e mulheres, nossas estratégias precisam ser repensadas para que a nossa sociedade reveja seus ideais familiares. É muito triste ver que estes números estão crescendo. Precisamos dar um basta em tudo isso”, pontua Camila Godói.

A parlamentar esteve a frente da Procuradoria da Mulher da Câmara de Itapevi, no biênio de 2021 e 2022. O órgão atua não só com a intenção de inserir o Legislativo municipal no debate de pautas femininas, mas também na fiscalização e acompanhamento dos programas da Prefeitura, recebendo denúncias de discriminação e violência contra a mulher, e neste período foi responsável pela implementação do botão do pânico, que ajuda as vítimas na hora da denúncia e também na busca por ajuda e na criação de uma unidade da Delegacia da Mulher na cidade.

“Precisamos realizar políticas públicas cada vez mais eficazes para que casos como esse da Ana, e de outras mulheres não se repitam. Estamos atentas e na luta não só pela mulher, mas pela família”, finaliza Camila Godói.

A postagem Vereadora Camila Godói repudia crescimento de casos de violência contra a mulher apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…