Osasco foi destaque na quinta edição do Innovation Xperience Conference, encontro que reúne a comunidade de inovação digital, realizado na quarta-feira, 08/11, na Expo Transamérica. A Prefeitura de Osasco também marcou presença no evento com um estande na Feira Tecnológica de Exposição. Acompanhado do secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Luciano Camandoni, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, foi o keynote speaker, palestrante principal, e falou sobre as experiências bem-sucedidas e o pioneirismo em ações que trouxeram mais investimentos e novas empresas para a cidade.

 

O congresso reuniu as principais empresas e lideranças ligadas ao desenvolvimento do futuro digital, com tomadores de decisão e executivos de gestão. O evento contou com uma sala paralela; três palcos simultâneos, Feira Tecnológica de Exposição com mais de 40 estandes, experiências interativas, meeting point e mais de 120 palestrantes. Além disso, no Espaço Digitalizei foram gravados podcasts com os palestrantes. Durante o encontro foi realizada a 2ª edição da Cerimônia do Prêmio INOVATIVOS.

 

O prefeito Rogério Lins iniciou a sua palestra agradecendo ao convite para participar do evento e a oportunidade de trocar e compartilhar experiências. “Em Osasco, estudamos a forma de como trazer a tecnologia para mudar a vidas das pessoas dentro do setor público, porque a gente entendeu que seria fundamental um investimento significativo em tecnologia na administração. Então, entre outras ações, desenvolvemos um datacenter, ambiente seguro para atender todas as empresas que chegam à cidade e nosso Polo de Tecnologia está fase final de implementação”.

 

O prefeito também falou sobre a conquista de um dos maiores programas de educação digital do Brasil, que promoveu a integração e a inclusão digital de alunos e docentes da rede municipal de ensino com a entrega de 24 mil notebooks com conectividade. “Já sentimos os reflexos dos avanços no aprendizado das nossas crianças”.

 

Lins falou ainda sobre a mudança de perfil da cidade e o aumento na arrecadação. “Quando assumi a Prefeitura em 2017, arrecadávamos em torno de R$ 1,6 bilhão, agora em 2023, fecharemos o ano com R$ 5 bilhões, esse crescimento é o resultado do nosso trabalho. Hoje, somos conhecidos não só por termos reduzido o ISS de 5 para 2%, mas também porque temos um ambiente seguro para as empresas, uma das maiores fibras óticas da região e 100% de iluminação de LED. Atualmente a cidade conta com 74 mil empresas ativas, sendo que 5 mil foram abertas no primeiro semestre de 2023. Por isso, muitas empresas que participam do Innovation Xperience Conference estão sediadas em Osasco e isso nos dá muita alegria”.

 

O secretário Luciano Camandoni fez questão de destacar o orgulho de fazer parte das conquistas para o município. “Nosso objetivo é ser eficiente em momentos em que a iniciativa privada mais precisa. Além disso, destacamos nesse painel que o valor arrecadado com os impostos é investido em políticas públicas de qualidade para atender a população”.

 

A postagem Osasco é destaque no Innovation Xperience Conference  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…