Com apoio da Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Esportes (Sesp) e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), a 3ª edição da Corrida e Caminhada promovida pelo Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) foi um sucesso, mobilizando mais de 3 mil participantes no evento realizado no domingo, dia 29.

 

Logo cedo, milhares de participantes estavam a postos nas proximidades do Ginásio de Esportes José Corrêa para a caminhada de 4 quilômetros e para a corrida de 10 quilômetros, que teve como tema “Combatendo e vencendo o câncer infantil”. 

 

A ação foi marcada pela diversidade. Teve mamãe que correu empurrando carrinho de bebê, pai que correu ao lado da filha na bicicleta de rodinha. Muitos casais também correram juntos. Na pista teve até gente que se superou correndo descalça.  Todos que cumpriram as etapas receberam medalhas de participação.

 

Famílias unidas

Famílias inteiras também correram em prol da vida de crianças e adolescentes que lutam pela cura do câncer. 

 

“Pai, quero correr pelas crianças”, disse Cassiano da Silva, de 6 anos, acompanhado de seus pais e irmãs. Ele que cumpriu a etapa de 4 quilômetros em 36 minutos.

 

“Meu filho, quando disse que queria participar, logo corri para fazer a inscrição. Este evento é muito valioso porque é uma luta difícil e esse tipo de ação é pra fortalecer essa corrente do bem”, disse Adriano José da Silva, auxiliar administrativo, atleta amador e pai de Cassiano.

 

A mãe de Cassiano, Adriana Maria da Silva, concorda que iniciativas em prol da saúde são mais que bem-vindas. “Eu trabalho em uma distribuidora de medicamentos oncológicos e assim que soube da caminhada quis trazer as crianças pra levar energias positivas para quem passar por esse processo”, conta.

 

Esporte é a saúde!

A Secretaria de Esportes de Barueri foi parceira na organização do evento e destacando, mais uma vez, a parceria do município com a instituição. 

 

“Um evento incrível! Além de agregar as questões esportivas, lazer, entretenimento e fomentar a melhoria da qualidade de vida, tem o caráter muito bonito e social. É a Prefeitura com o Graacc por meio do esporte, promovendo ações pela cura do câncer infantil”, disse o secretário de Esportes Tom Moisés. 

 

Barueri e Graacc

“A gente fica muito feliz porque Esporte tem tudo a ver com saúde. Quando a gente vê no domingo, logo cedo, essa galera reunida com a maior energia, participando, estando com a gente, é muito prazeroso. É uma honra poder ter Barueri há tantos anos juntos com Graacc nessa luta diária que a gente tem de salvar a vida de crianças”, declara a superintende do Graacc, Tammy Allersdorfer. 

 

Sobre o Graacc

O Hospital Graacc é referência em oncologia pediátrica e oferece atendimento humanizado e com altas taxas de cura. O município de Barueri está entre os principais parceiros do Hospital desde 2008, garantindo a sua participação contínua na campanha do McDia Feliz, dentre outros eventos. 

 

A postagem Graacc reúne mais de 3 mil pessoas na corrida e caminhada pela cura do câncer infantil  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…