O último levantamento mensal realizado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo – SSP, aponta que Santana de Parnaíba, que há pouco tempo foi apontada pelo Connected Smart Cities (Urban Systems) como a cidade mais segura do Brasil, conseguiu reduzir ainda mais a taxa de delito no município, ao todo 21,52%.

O levantamento que leva em consideração a comparação entre os meses de setembro de 2022 e 2023 aponta que o município reduziu em 100% as tentativas de homicídio doloso, 71,43% as ocasiões de roubo de veículos e 53,55% na incidência de furto de veículos.

Diminuição também com relação ao quesito roubo – outros, onde houve eliminação de 33% dos casos e queda de 5% com relação aos números de lesão corporal dolosa. Chamam a atenção também de latrocínio, estupro, estupro de vulnerável e roubo de carga, que no período comparado permaneceram zerados.

Vale lembrar que os resultados na área da segurança pública se devem, principalmente, aos investimentos realizados pelo município nos últimos anos, como aquisição de armas, equipamentos, novas viaturas, treinamentos de capacitação constante, iluminação de LED no território municipal, entre outras realizações.

A postagem Santana de Parnaíba consegue queda de mais de 21% na taxa de delito apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…