Serviços e agropecuária foram os setores responsáveis pela variação positiva, aponta a Fundação Seade

O Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo avançou 1,8% no acumulado de janeiro a agosto em relação ao mesmo período de 2022, segundo dados da Fundação Seade.  o crescimento foi puxado principalmente pelos setores de serviços e agropecuária, que cresceram 3% e 1,9%, respectivamente.

O governador Tarcísio de Freitas celebrou os dados econômicos positivos. O período de aquecimento da economia paulista coincide com uma série de medidas executadas pelo Palácio dos Bandeirantes para estimular os investimentos privados e desburocratizar atividades empreendedoras, como desoneração de setores produtivos, simplificação tributária e ampliação da infraestrutura logística.

“Um Estado se desenvolve mais rápido e com mais dignidade quando o poder público e o setor privado dialogam de forma permanente, atuando em harmonia. Nosso governo abre portas para todos os empreendedores e investidores que querer gerar emprego e renda em São Paulo. Mais uma vez, a pesquisa Seade reforça que nossa gestão está dando passos firmes e decisivos para melhorar o ambiente de negócios e a qualidade de vida das pessoas no interior, litoral e grandes centros paulistas”, afirmou Tarcísio.

No acumulado dos últimos 12 meses, comparados a igual período imediatamente anterior, o PIB paulista cresceu 2,4%. Na medição mensal, o avanço foi de 0,7% em agosto em relação a julho. Se comparado ao mesmo período de 2022, o resultado é ainda mais expressivo: alta de 1,4%.

A postagem PIB paulista cresce 1,8% no acumulado de janeiro a agosto apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…