Iniciativas foram selecionadas por meio de edital e se destacam por serem de baixo custo, facilmente replicáveis e demonstrarem resultados consistentes e inovadores

Brasília (DF) – Em celebração à Semana Nacional de Proteção e Defesa Civil, que ocorre anualmente na segunda semana de outubro, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) divulgou, nesta quarta-feira, 27 cases de boas práticas em defesa civil. Selecionadas por meio de edital, as iniciativas se destacam por serem de baixo custo, facilmente replicáveis e demonstrarem resultados consistentes e inovadores. Confira a lista completa neste link.

 

As ações selecionadas vão integrar o Banco de Boas Práticas em Proteção e Defesa Civil. As iniciativas estão divididas nos seguintes eixos: Ações de Enfrentamento à Seca e à Estiagem; Iniciativas para as Comunidades; Estruturação de Órgãos de Proteção e Defesa Civil; e Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil.

 

Esta é a segunda vez que o MIDR seleciona cases de boas práticas em defesa civil por meio de seleção pública. O primeiro edital foi lançado em 2022 e selecionou 84 iniciativas. Com os novos acréscimos, o banco conta, agora, com 111 exemplos de boas práticas.

 

“A ideia por trás dessa ação é proporcionar um espaço para o compartilhamento e reconhecimento das iniciativas promovidas pelas defesas civis estaduais e municipais. As boas práticas são reconhecidas por sua criatividade, custo acessível, eficácia e potencial de replicação, representando um avanço significativo na construção de um Brasil mais seguro e resiliente diante de potenciais situações de emergência”, destaca a diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes.

 

A postagem Governo Federal seleciona 27 cases de boas práticas em proteção e defesa civil apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…