Equipe comandada pelo técnico Luizomar fechou o playoff final ao bater o Pinheiros em dois jogos seguidos. Diante de uma ginásio lotada e empurradas por cerca de 4 mil pessoas, osasquenses vencera, por 3 a 0

Osasco São Cristóvão Saúde é o melhor time do estado de São Paulo pela 17ª vez em sua história. O time comandado pelo técnico Luizomar conquistou o título do Campeonato Paulista 2023 ao derrotar o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/17 e 25/23, em 1h30min, na noite desta quinta-feira (5), diante de 4 mil torcedores que lotaram o ginásio José Liberatti. Os gritos de “Osascão campeão” e “O campeão voltou” vindos da arquibancada vinham carregados de um motivo a mais para se orgulhar. Camila Brait, Fabiana, Tifanny e cia. levantaram o caneco invictas.

Com o resultado, Osasco fechou o playoff decisivo com o placar de 2 a o (na segunda-feira  havia batido o adversário também por 3 sets a 0). Quem chegou para sentir o gostinho de ser campeã e também o carinho do torcedor osasquense foi Brionne Butler. A central, que estava defendendo a seleção dos Estados Unidos, chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira e foi aplaudida de pé pela torcida antes da partida.

Camila Brait, capitã do time, levantou o troféu e comemorou a vitória com a filha, Alice. “É muito bom levantar a taça de campeã no Liberatti, diante da nossa torcida. Voltei de uma gravidez e são conquistas como essa, viver esses momentos com esse time, aqui em Osasco, nessa atmosfera maravilhosa, que me fazem deixar os dois pequenos em casa e vir trabalhar todos os dias”, disse.

Quem também não desgrudou do filho foi a central Fabiana. “É o primeiro título que o Asaf festeja comigo na quadra, ainda mais com a casa cheia, com essa torcida linda. Tem sido um ano muito especial. Eu não tinha dúvidas do que eu seria capaz de mais conquistas e essa vitória veio. A gente passa por tanta coisa na vida e às vezes acha que já viveu tudo. E não. Eu vi que faltava mais um porquinho e fico feliz com essa grande vitória”, comentou a bicampeã olímpica.

O técnico Luizomar citou justamente as mães medalhistas olímpicas. “É uma conquista que precisa ser comemorada. E sentimento de conquista é ótimo. Não apenas meu, da comissão técnica e das atletas, mas de toda a cidade. Tem muita gente trabalhando para que esse time continue e seja competitivo. É um grande prazer ver o Liberatti lotado, o pessoal voltando para saca com esse sentimento de orgulho. Temos muitas meninas que não tinham vestido essa camisa. E tenho duas mães, duas medalhistas olímpicas. E eu falei para elas na preleção: acredito que o motivo de vocês continuarem depois de uma gravidez, deixarem os filhos na escolinha e vir trabalhar é essa gana, essa sede por vitória. E chegou o dia. Vamos nos divertir e ganhar”. E elas fizeram isso muito bem. Agora é pé no chão e continuar trabalhando”, disse o treinador.

Tifanny não escondeu a felicidade e o orgulho por conquistar seu segundo título com a camisa osasquense. “O Paulista voltou pra casa. É Osasco campeão novamente. Quero continuar vendo essa torcida com muita garra, porque vamos com tudo nessa Superliga. Trabalhamos muito e merecemos levantar esse troféu com uma vitória por 3 a 0. Terminamos invictas e perdemos apenas dois sets no campeonato todo. Isso comprova que o trabalho foi bem feito, que o time deu liga boa e vamos nessa luta por mais títulos”, completou.

O jogo – Osasco começou quente e colocou mais fogo na torcida ao abrir 5/0, após Giovana engatar uma sequência de saques. As donas da casa jogaram na frente todo o tempo e não permitiram que o Pinheiros conseguisse reagir. Callie marcou 15/10 e Fabiana, no bloqueio, fez 20/13. O set point veio em um ataque veloz da central norte-americana. Lorenne, no contra-ataque gerado por uma defesa de Camila Brait, fechou em 25/20.

As osasquenses mantiveram a intensidade e novamente dominaram a parcial. Quando Tifanny montou o bloqueio simples para fazer 11/7, Pinheiros pediu o seu segundo tempo. No 15/9, os papéis “se inverteram em quadra”, com a líbero Camila Brait levantando para Tifanny atacar do fundo, após defesa da levantadora Giovana. Fabiana marcou dois pontos seguidos: 20/12 na china e 21/12 em uma bola de xeque. E assim como no primeiro set, Lorenne fechou em 25/17.

O terceiro set não começou bem para Osasco. Luizomar precisou pedir tempo quando sua equipe perdia por 7/10 e 10/14. O treinador também mexeu algumas peças, como as entradas de Amanda e Mayara. Mostrando resiliência de campeão, a equipe osasquense foi se recuperando. Callie, a maior pontuadora da partida – com 17 acertos – deixou a diferença em um ponto 19/20. O empate veio com um erro do Pinheiros e a virada se consolidou após um bloqueio duplo de Maira e Fabiana. Com uma boa sequência de saques de Silvana, as donas da casa assumiram o controle. Tifanny atacou para o match point: 24/22. Um erro de saque das adversárias consolidou a vitória e o título.

Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (1), Lorenne (15), Maira (6), Tifanny (8), Callie (17), Fabiana (10) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Mayara (1), Silvana (1), Amanda (1), Kenya.

Jogaram e marcaram para o Pinheiros: Jackeline, Bruna Moraes (11), Lays (11), Mara (5), Sonaly (5), Karen (3) e a líbero Kika. Técnico: Duda Nunes. Entraram: Carol Grossi (3), Amanda, Isabella (9), Talita.

CAMPEONATO PAULISTA 2023

Final
2/10 – Pinheiros 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde – São Paulo
5/10 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Pinheiros – Osasco

Semifinal
21/09 – Barueri Volleyball Club 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde
28/09 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Barueri Volleyball Club

Fase de Classificação
18/8 –  Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 São Caetano
25/8 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Campinas
31/8 – Pinheiros 1 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde
8/9 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Sesi Bauru
12/9 – Barueri 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde
15/9 – Renasce Sorocaba 1 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde

A postagem Campeão pela 17ª vez, Vôlei de Osasco conquista título invicto apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…