Com ampla divulgação em toda a cidade, a eleição de novos Conselheiros Tutelares de Osasco aconteceu no domingo, 1º/10. As seções eleitorais funcionaram em 10 (dez) unidades educacionais das zonas Norte, Zona Sul e Centro, onde compareceram 17.656 votantes.

A comissão eleitoral foi formada por representantes da sociedade civil, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL), Segurança e Controle Urbano (SECONTRU), Secretaria de Governo (SEGOV) e da Secretaria Executiva da Infância e da Juventude (SEIJ), que cuidaram de toda a questão eleitoral, desde a inscrição de candidatos, etapas eliminatórias, e apuração de votos.

“Participar da construção das Eleições do Conselho Tutelar foi, além de um grande desafio, inspirador. Aproximar nossa população da luta pela defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, por meio da democracia e do voto direto, foi incrível. Aproveito para desejar um ótimo mandato para os nossos novos Conselheiros Eleitos que tomarão posse no próximo ano. Trabalharemos juntos na construção das políticas públicas e do cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”, disse Vitória Silvestre, secretária Executiva na pasta da Infância e Juventude de Osasco.

Ao concluir os trabalhos de apuração, a comissão eleitoral anunciou o resultado oficial das eleições, sendo considerada a maior eleição já realizada no município sob as regras da Resolução 232/2023, com um aumento de 51,7% da participação popular. Foram eleitos Conselheiros os seguintes candidatos:

REGIÃO CENTRO 

Camila Silveira

Marcio Silva

Sandro Chaves

Fatima Saramello

Professor Ednilson

REGIÃO NORTE  

Karol Bezerra

Elaine Macedo

Dr. Naceilton

Adjane Ribeiro

Giza Santiago

Leticia Crispim

Denise Candança

Marcos Timoteo

Luciana Gomes

Tania Coelho

REGIÃO SUL 

Adriana Marques

Leticia Ramos

Thiago Rossafa 

Greice Cesario

O presidente do CMDCA, Pedro Paulo da Silva, fez questão de parabenizar os conselheiros eleitos. “Parabenizo a todos que se colocaram diante da população para concorrer às vagas de Conselheiros Tutelares, em especial aos vencedores que foram eleitos através do voto do povo. Eu, assim como todo cidadão de Osasco, espero que todos estejam verdadeiramente comprometidos com a missão que lhes foi outorgada através do voto, o que podemos dizer que é um verdadeiro chamado. Aos que não conseguiram se classificar nas 20 vagas, ficam os nossos parabéns pela disposição em participar do processo de seleção”, destacou.

A postagem Eleição de Conselheiros Tutelares de Osasco tem aumento de 51,7% em participação popular  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…