Portanto, o posto fixo de vacinação antirrábica situada no Departamento de Controle de Zoonoses (DTCZ), da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, segue no mês de outubro com atendimento reduzido, das 09h às 11h, sempre nas segundas e na quartas-feiras. Mas a alteração do horário de funcionamento ocorre por conta da baixa quantidade de vacinas fornecidas pelo Ministério da Saúde para todas as cidades.

 

Porque serão disponibilizadas 45 doses de vacina para cada dia de vacinação. 

 

Então, assim que o abastecimento estiver regularizado, a vacinação volta a acontecer nos horários habituais (das 9h às 11h e das 13h às 15h30).

 

Mas o posto fixo de vacinação antirrábica de cães e gatos fica localizado no Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ) na Rua Anhanguera, 200 – Vila São Francisco.

 

Orientações 

O imunizante pode ser aplicado em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que estejam saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação. Fêmeas com prenhez (gestação) suspeita ou confirmada não devem ser vacinadas. 

 

Os pets devem ser conduzidos por pessoas responsáveis (maiores de idade) e com capacidade de conter o animal. Os cães bravos ou mordedores, de qualquer espécie, especialmente das raças “pit bull”, “rottweiler” e “mastim napolitano”, conforme a Lei Estadual 11.531 de 11 de novembro de 2003, devem utilizar focinheira.

 

Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança, evitando acidentes e fuga do animal, já que o DTCZ está localizado próximo à linha de trem e à avenida principal. 

A postagem Vacinação contra raiva segue em outubro no período matutino em Barueri apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…