A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco recebeu este mês do Ministério da Cultura (MinC) o repasse da Lei Paulo Gustavo destinado ao setor artístico da cidade. A lei visa apoiar as produções audiovisuais, as salas de cinema, os cineclubes, os festivais e as demais áreas da cultura.

Segundo o secretário Paulinho Samba de Rua, o recurso destinado é de mais de R$ 5 milhões e está designado para projetos e ações culturais na cidade.

As ações foram decididas de modo participativo, por meio de Consulta Pública, oito seminários com a participação popular separados por segmentos artísticos e culturais, e duas assembleias gerais com o intuito de levantar as demandas do setor e discutir a viabilização dos recursos, dentre os quais editais de projetos audiovisuais e culturais, chamamentos públicos, capacitação, programas de fomento, entre outros.

“Desde o início do processo, nossa gestão priorizou a construção de forma participativa, com abertura, possibilitando a participação de todos. Osasco também já manifestou o interesse em receber outro recurso que será redistribuído (para outras ações artísticas-culturais) e aguardamos a aprovação do MinC”, comentou Paulinho.

A postagem Osasco recebe repasse do Ministério da Cultura para produções culturais e audiovisuais apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…