A vereadora Elsa Oliveira e o Deputado Gerson Pessoa protocolaram, no último dia 23, ofício na ETEC Prof. André Bogasian, pedindo que a instituição estude a possiblidade de implantar um curso técnico em veterinário na unidade.

O documento, assinado conjuntamente pelos parlamentares, foi feito baseado em demandas que a população traz para ambos os gabinetes. “Após contato com a população em diversos encontros e bate papos, e também no nosso gabinete, foi colocada de maneira reiterada pelos munícipes o interesse nesse curso por causa do aumento que o mercado PET tem apresentado, principalmente com vagas de emprego nos serviços em PET Shops”, explicou a vereadora.

“Além disso, o bem-estar animal é uma preocupação do município, que têm investido em políticas públicas de proteção animal, haja vista a abertura de dois hospitais municipais para atendimento de animais e um parque exclusivo para atender essa demanda que só cresce. Acreditamos que a iniciativa que terá grande adesão por parte da população e o curso será um sucesso para a cidade”, complementou.

A iniciativa atende ainda a uma preocupação dos parlamentares em promover qualificação profissional para a juventude osasquense. “Como presidente da Frente Parlamentar de Emprego, Renda e Desenvolvimento Econômico, na Câmara, tenho total interesse em parcerias deste tipo. A Etec é uma instituição respeitada e ampliar a oferta de cursos na nossa cidade só traz benefícios. Gerson tem esse pensamento alinhado comigo e temos certeza de que nosso pedido será acatado”, finalizou a vereadora.

A postagem Vereadora Elsa Oliveira e Deputado Gerson Pessoa assinam pedido por curso de veterinária em Osasco apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…