O programa de mudança de hábitos já impactou a vida de mais de 7 mil famílias do município de Santana de Parnaíba 

         Com caminhada de conscientização sobre o Agosto Lilás, campanha que visa o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, a Prefeitura de Santana de Parnaíba promoveu, na noite de 17 de agosto, a abertura oficial da 8ª edição do Parnaíba Mais Leve. O programa de mudança de hábitos já provocou transformações na vida de mais de 7 mil famílias da cidade.

 As inscritas desta edição se reuniram no final da tarde no Bolsão de Estacionamento do Centro, de onde partiram em direção ao Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva com muita energia e ao som de músicas animadas e divertidas em uma caminhada de quase 1,5 km.

Na sequência, a cerimônia de abertura foi marcada pelo acendimento da pira, que representou o início de uma nova vida para as mulheres que aderiram ao programa, seguido por uma grande queima de fogos e aulão de ritmos com os professores do Parnaíba Mais Leve.

Criado em 2019, o Programa Parnaíba Mais Leve surgiu com o intuito de promover a readequação de hábitos alimentares e inserção de exercícios físicos na rotina das mulheres. De lá pra cá ganhou corpo e conta com alunas em nove diferentes polos da cidade (Colinas, São Pedro, Cururuquara, Fazendinha, Cento e Vinte, Parque Santana, Alphaville, Centro, e a novidade desta edição: Refúgio dos Bandeirantes).

Além das mudanças na alimentação e prática esportiva, as mulheres passam por palestras e treinamentos pessoais, aulas de danças do ventre, corrida de rua, yoga, acompanhamento nutricional e psicológico por um período de 90 dias.

Ao final do período estipulado, a Secretaria da Mulher e da Família realiza a premiação das melhores colocadas do programa com base em requisitos pré- -definidos que geram uma pontuação final, como: quantidade de peso eliminado, participação nas palestras, entre outros. Mais informações ligue: 4154-6248.

A postagem Santana de Parnaíba realiza a abertura da 8ª edição do Parnaíba Mais Leve  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…