Passageiros poderão realizar testes gratuitos de glicemia e aferição da pressão arterial, além de esclarecer dúvidas sobre a doença

A EMTU, em parceria com o Proz Educação, realizará nesta segunda quinzena quatro eventos lembrando o Agosto Laranja, mês destinado a conscientizar a população sobre a Esclerose Múltipla.
Na quarta-feira (16), foi no Terminal Luiz Bortolosso, em Osasco, e na sexta-feira (18) é a vez dos passageiros do Terminal Jabaquara. As ações prosseguem nas próximas semanas no Terminal Santo André (23) e no Terminal Diadema (28).
Todos os eventos terão testes gratuitos de glicemia e aferição da pressão arterial, além dos agentes do Proz que distribuirão folhetos informativos sobre Esclerose Múltipla, doença neurológica crônica que afeta diretamente os neurônios, causando uma inflamação na mielina e dificultando a comunicação do cérebro com o corpo.
“A EMTU tem o compromisso constante de promover ações de cidadania nos espaços metropolitanos e a prevenção contra doenças que afetam a população faz parte desse esforço”, define Paulo Reis, gerente de Marketing Institucional.
Segundo dados da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla, cerca de 40 mil brasileiros convivem atualmente com esta condição. Em média, são 15 casos por 100 mil habitantes.
Agosto Laranja – Foi criado pela AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose em 2014 com o objetivo de ser um movimento para conscientizar a população e incentivar o diagnóstico precoce.
Proz Educação – Nasceu a partir da união de duas escolas formadoras de profissionais de saúde, a ESSA (SP) e a Enferminas (MG). Fundadas há mais de 10 anos, as duas instituições, juntas, já formaram mais de 22 mil estudantes.

 

 

Evento – Agosto Laranja

Data: 18 de agosto de 2023

Horário: 09h às 13h

Local e endereço: Terminal Jabaquara (Av. Nelson Fernandes Jr., s/n – SP)

 

Data: 23 de agosto de 2023

Horário: 09h às 13h

Local e endereço: Terminal Santo André (Rua Visconde de Taunay, s/n – Centro – Santo André/SP)

 

Data: 28 de julho de 2023

Horário: 09h às 13h

Local e endereço: Terminal Diadema (Av. Conceição, s/n, Parque Mamede – Diadema)

 

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

A postagem Quatro terminais da EMTU terão ações para lembrar o Agosto Laranja, mês da conscientização da Esclerose Múltipla apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…