Nas últimas semanas, a equipe osasquense de ginástica rítmica disputou duas competições e obteve excelentes resultados em ambas. A primeira foi o Campeonato Brasileiro Individual Juvenil e a Copa do Brasil de Conjuntos Adulto, realizados entre os dias 26 e 31 de julho, em João Pessoa, na Paraíba.

As competições reuniram 144 atletas no individual juvenil e 6 conjuntos na competição adulta. A equipe osasquense participou com 3 atletas no individual e um conjunto adulto com 6 atletas.

Maria Eduarda foi o principal destaque osasquense no Campeonato Brasileiro e terminou em quarto lugar no aparelho maças. Já pela Copa do Brasil, o conjunto osasquense também chegou na final e foi vice-campeão pelo aparelho arco.

A competição seguinte foi o Torneio Regional Sudeste, disputado entre os dias 2 e 6 de agosto, em Pindamonhangaba, no interior paulista. O torneio reuniu mais de 700 atletas para a competição individual, 6 conjuntos divididos entre 30 entidades diferentes e o time osasquense marcou presença com 14 atletas nas competições individuais e dois conjuntos e um trio.

Os principais resultados neste torneio foram conquistados por Luiza Ribeiro, que ficou com o primeiro lugar nos aparelhos arco e bola, além do individual geral, assim, conquistando uma vaga no Torneio Nacional, além do trio adulto que foi vice-campeão na prova dos 3 arcos.

Juntando as duas competições, foram 11 atletas contempladas pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

A postagem Osasco obtém bons resultados no Brasileiro e na Copa do Brasil de ginástica rítmica   apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…