Osasco marcou presença sexta-feira, 4/8, em Jundiaí, do 1° Encontro da Juventude para Gestores e Conselheiros Municipais da Juventude e Representantes da Sociedade Civil, organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania do governo do Estado.

O evento contou com a presença de diversos representantes públicos da juventude de São Paulo e outros estados do país, inclusive Juliano Borges, coordenador estadual de políticas para a juventude e presidente do conselho estadual da juventude de São Paulo, que idealizou e organizou todo o Encontro.

A cidade foi representada pela Secretaria Executiva da Infância e Juventude e participou da apresentação do tema “Cases de Sucessos de Gestores da Juventude”. A exposição consistiu na apresentação de projetos e eventos que Osasco propõe para a juventude da cidade.

“Participar desse encontro nos proporcionou o conhecimento de projetos e atividades que podemos trazer para Osasco. Apresentar a Secretaria Executiva da Infância e Juventude como case de sucesso é sinal de que estamos indo no caminho certo. Nossa construção é conjunta, ao lado da juventude da nossa cidade, e em parceria com o Estado e o governo federal. Só assim poderemos construir políticas públicas amplas e efetivas”, disse Vitória Silvestre, secretária executiva da Infância e Juventude de Osasco.

O 1° Encontro de Juventude serviu para reafirmar o comprometimento dos municípios de São Paulo com os jovens e estabelecer o contato entre órgãos públicos para o compartilhamento de ideias, projetos e até parcerias na criação de políticas públicas efetivas.

Para Ramirez Lopes, coordenador de políticas para a juventude da Prefeitura de São Paulo, é preciso dar holofotes para a juventude. “Eles já têm voz, mas necessitam de políticas públicas que os reconheçam e deem lugar a essas vozes”, disse.

A postagem Osasco marca presença no 1° Encontro da Juventude   apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…