Campeão da Copinha como jogador e como treinador, Baresi chega ao time de Santana de Parnaíba para trabalhar com a metodologia do clube na formação de atletas

Buscando fortalecer cada vez mais seu trabalho de formação de atletas, o Ska Brasil anunciou a contratação de Sérgio Baresi como coordenador técnico das categorias de base, para comandar a aplicação da metodologia do clube e organizar o planejamento junto às ferramentas e plataformas utilizadas, do Sub-11 ao Sub-20.

“A expectativa é muito grande e muito boa. Meu trabalho será mais na parte metodológica nas categorias de base. Aos poucos vamos reorganizar os treinos, os micros e mesociclos, e o planejamento anual das categorias. Eu acredito que neste primeiro momento, seguiremos nesta linha para que possamos cumprir nossos objetivos a curto, médio e longo prazo”, afirmou Sérgio Baresi, que conquistou a Copinha no São Paulo como jogador, em 1993, e como treinador, em 2010.

Ex-jogador e treinador de futebol, Baresi estava no Audax, onde foi treinador do Sub-20 até a Copinha de 2022, depois foi coordenador da base até o fim de 2022, quando se tornou assistente técnico do time profissional, até março de 2023. Agora, Baresi se prepara para um novo desafio. “É uma satisfação muito grande poder desenvolver este projeto juntos, pois o Ska Brasil hoje é referência e nós precisamos estar sempre na ponta para atender toda nossa demanda que nós temos pela frente”, completou o Coordenador Técnico, que em sua carreira também fez estágios em grandes clubes, como Atlético de Madrid, Real Madrid, Roma, Lazio, Milan, Internazionale, PSG, além de São Paulo, Corinthians e Santos.

Nos últimos anos, Baresi se envolveu mais na parte técnica, se aprofundando em estudos metodológicos e somando experiências no Brasil, Estados Unidos e China. Com conhecimento em gestão esportiva, o profissional possui a Licença PRO e Licença A da CBF Academy, além de outras capacitações específicas, dentro e fora do país, consolidando sua carreira como treinador, tendo participado ativamente da formação de atletas como Casemiro e Antony (Man. United), Lucas Moura (Tottenham), Rodrigo Caio (Flamengo), Boschilia (Internacional), Bruno Uvini (Grêmio), David Neres (Benfica), Luis Araújo (Atlanta United), entre outros.

Como jogador, Baresi começou sua carreira no São Paulo, onde foi campeão da Copinha de 1993, pelo Sub-20, e posteriormente ganhou a Copa Conmebol e a Recopa Sul-Americana, em 1994, em seu primeiro ano como profissional. Posteriormente, atuou em equipes como XV de Jaú, União São João, Cruzeiro, Santo André, Paysandu, Ponte Preta, Ituano, Comercial, São Caetano e XV de Piracicaba, além de ter jogado no Clube Brugge, da Bélgica, e Universidad Católica, do Chile.

Nas categorias de base, o Sub-11, Sub-13 e Sub-17 seguem disputando o Campeonato Paulista. Em paralelo, o Sub-15, Sub-17 e Sub-20 se preparam para disputar a Paulista Cup, que tem previsão de início em 14 de Agosto.

Foto: Vitor Ricci / Ska Brasil

A postagem Ska Brasil apresenta Sérgio Baresi como coordenador técnico das categorias de base apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…