Além de ser gratuito, não é necessário realizar inscrição para participar do evento que expande conhecimentos e reitera proteção à comunidade

A Prefeitura de Jandira, por meio Secretaria de Segurança Pública, através da GCM (Guarda Civil Municipal), anunciou que será vitrine para realizar, mais uma vez, o seminário gratuito de Patrulhamento Tático nas Guardas Municipais. Essa próxima edição, a 5ª (quinta), acontecerá no dia 04 de setembro (segunda-feira), das 08h às 14h, no Teatro Municipal Luiz Gonzaga, localizado na Rua Rubens Lopes da Silva, 400 – Centro.

Em 2022, o município recepcionou equipes de mais de 38 (trinta e oito) cidades e aproximadamente 350 (trezentas e cinquenta) pessoas. Por se tratar de um evento estadual, grandes são as expectativas para este ano também.

O sucesso anterior atesta sua fortaleza e crescente importância do Patrulhamento Tático como estratégia para enfrentar os desafios da segurança pública moderna. O interesse de outros municípios em participar desse seminário estadual reforça a notoriedade de Jandira como um polo de conhecimento e experiência na área.

Um dos objetivos do evento é justamente debater sobre procedimentos, doutrinas e treinamentos aplicados nas equipes de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), a fim de suceder integração entre as equipes táticas das GCMs e discutir novas recomendações.

O seminário certifica que a doutrina de Patrulhamento Tático vem consolidando-se e que Jandira é vitrine no cenário nacional. Em síntese, o fato da cidade ser considerada um espelho em relação à doutrina de Patrulhamento Tático, indica que suas práticas e resultados têm chamado atenção positivamente, tornando-a uma referência para outras instituições de segurança pública no país.

A realização do Seminário Estadual de Patrulhamento Tático nas Guardas Municipais em Jandira ganha um significado ainda mais especial, tendo em vista que será também a  abertura do 9° (nono) curso de PATAMO (Patrulhamento Tático Motorizado) do município.

O curso tem o intuito de formar novos operadores de Jandira e outras cidades para atuarem nas suas respectivas unidades especializadas com o fortalecimento da capacidade de resposta e eficiência da Guarda Civil Municipal diante de ocorrências de maior complexidade e risco.

Ao abrir oficialmente o 9° PATAMO durante o seminário, a Prefeitura de Jandira e a Secretaria de Segurança Pública demonstram um comprometimento expressivo com o aprimoramento da segurança e proteção dos cidadãos.

A postagem Jandira anuncia o V Seminário de Patrulhamento Tático: abertura do 9° PATAMO reforça excelência em segurança municipal apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…