O time de basquete masculino osasquense jogará o principal campeonato estadual do país pela nona temporada consecutiva

A bola laranja vai subir para mais uma edição do Campeonato Paulista de basquete masculino com a presença confirmada do Basket Osasco, que jogará a competição pelo nono ano consecutivo. Desde 2015 a Coruja é um dos destaques da elite estadual.

O jogo de estreia está marcado para o dia 1º de agosto, contra o São Paulo, atual vice-campeão do NBB, às 20h, no ginásio Geodésico, com entrada gratuita para os torcedores. O Geodésico fica na Av. Eucalipto, nº 281, no bairro Cidade das Flores.

Os dois compromissos seguintes, válidos pela segunda e terceira rodadas, também serão em Osasco, contra o atual campeão paulista e brasileiro, Sesi Franca, no dia 05/08, às 19h, e diante do Bauru Basket, no dia 08/08, às 20h.

João Ricardo Lourenço, diretor executivo do Basket Osasco, destaca o trabalho intenso para manter o time adulto nas principais competições e alerta para a importância de novas parcerias para o fortalecimento do projeto.

“Estamos trabalhando para que o Basket Osasco possa estar sempre entre os melhores do basquete paulista e nacional, mesmo sem contar com o apoio das grandes empresas que têm sede em Osasco. Agora seguimos em busca de um patrocinador máster para que possamos ter mais alguns reforços”, apontou.

Por falar em reforços, o elenco da Coruja para o Campeonato Paulista conta com algumas novidades, além da permanência de atletas que se destacaram no último Brasileirão, competição em que o Basket Osasco foi superado apenas nos playoffs pelo campeão Cruzeiro.

Ficaram na Cidade-Trabalho o armador Dalaqua, os alas-armadores Bruno e Robinho, o ala-pivô Nathan e o pivô Tom. Além deles, foram contratados cinco reforços: o armador Robson, 23 anos, e o ala-pivô Augusto, 22, que se destacaram pelo Cerrado Basquete no último NBB, o ala Victor Egon, 27 anos, que fez ótimo NBB pelo Pato Basquete e jogou o Paulista 2022 pela Coruja, o ala-pivô Gabriel, 23 anos, formado na base do Paulistano e que estava no Webber International College-EUA, e o ala-armador Alexei, 26, que estava no Minas, e vestirá pela terceira vez a camisa do Basket Osasco.

“O nosso primeiro objetivo é representar bem a cidade, representar bem o Basket Osasco, e seguir dentro daquela expectativa que nós montamos até mesmo para o Brasileiro, em que as pessoas que assistirem aos nossos jogos tenham um bom espetáculo, um bom jogo de basquete, um jogo divertido, e saiam dali satisfeitas. Este, sem dúvida, segue sendo um dos objetivos, além de competir bem, apresentar um bom basquete, uma equipe que represente bem o nosso trabalho, seja aguerrida, e lute até os últimos segundos das partidas pelas vitórias”, destacou o técnico Adriano Geraldes.

Fórmula de disputa

O Campeonato Paulista 2013 contará com a participação de dez equipes: Basket Osasco, Pinheiros, Paulistano/CORPe, Mogi Basquete, COOP São José Basketball, São Paulo, Sesi Franca Basquete (atual campeão), Bauru Basket, Corinthians e AZ Araraquara.

Pelo sistema de disputa, os times jogam entre si na fase inicial em turno único. Os classificados de primeiro ao quinto lugar se enfrentam com o mando invertido da etapa inicial, classificando novamente do primeiro ao quinto.

Já os demais times, posicionados de sexto ao décimo lugar, também se enfrentam com o mando invertido. Os três melhores se juntam aos cinco qualificados do outro grupo para a disputa do playoff das quartas de final. Depois, os quatro classificados das quartas de final jogam o Final Four, que definirá o campeão.

Confira datas e horários dos primeiros jogos do Basket Osasco no Campeonato Paulista:

01/08 – 20h – Basket Osasco x São Paulo – Ginásio Geodésico

05/08 – 19h – Basket Osasco x Sesi Franca – Ginásio Geodésico

08/08 – 20h – Basket Osasco x Bauru Basket – Ginásio Geodésico

12/08 – 16h – Paulistano x Basket Osasco – Ginásio Antonio Prado Junior

Foto: Bruno Ulivieri / Basket Osasco

A postagem Basket Osasco estreia no Campeonato Paulista na próxima terça, em casa, contra o São Paulo apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Osasco recebe em Agosto o Escopo Beach Festival, com o melhor do Pagode, Funk e Samba

Pela primeira vez na cidade de Osasco, nos dias 26 e 27…

A ANUEPO promove feijoada beneficente em agosto

No formato drive-thru, a ação é a primeira sob o comando da…