Nos últimos anos, as Câmaras da região Oeste da Grande São Paulo têm investido parte dos seus recursos em ações voltadas à educação para a cidadania. Uma forma de ensinamento que aborda assuntos como direitos humanos, instituições políticas, democracia, equidade, liberdade, diálogo, participação decisória e exame de temas controversos.

Recentemente, a Câmara de Jandira passou a integrar o grupo de casas legislativas que já possuem esse equipamento de ensino, como Barueri, Cotia, Cajamar, Itapevi, Osasco e Santana de Parnaíba, e que atuam na capacitação dos servidores municipais e de segmentos da sociedade de forma gratuita.

O espaço jandirense amplia o acesso à formação gratuita para a cidadania e contribui com a manutenção da democracia. Além de ser um atrativo para atrair o cidadão cada vez mais para conhecer e participar das atividades na Casa de Leis.

Esse novo papel da Câmara de Jandira fica claro ao ler os artigos e a justificativa do projeto de resolução (1/2023) que criou a escola: “suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades legislativas, promovendo a realização de cursos de ambientação aos novos vereadores, diretores e assessores parlamentares no início de cada Legislatura, assim como desenvolver ações de educação para a cidadania, visando à aproximação da sociedade ao parlamento municipal.”

Esse passo educativo dado pela Câmara pode, no futuro, contribuir para termos um eleitorado cada vez mais consciente dos seus deveres e direitos em uma democracia, uma vez que o papel do cidadão/eleitor não termina no dia da eleição.

A postagem Jandira ganha escola de educação para a cidadania apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) abrirá novas…

Cotia inicia a vacinação seletiva contra meningite nas UBS’s até 28/02

A vacinação visa imunizar jovens contra a meningite ACWY, mesmo que tenham…

Itapevi abre inscrições para elenco  do espetáculo Paixão de Cristo 2023

Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e…

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…