Até o fim de novembro, a ação de ‘Focalização Cadastral’ será intensificada em Cotia. Com isso, os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) funcionarão das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira (exceto dias 14 e 15 – ponto facultativo e feriado da Proclamação da República, respectivamente).

O objetivo da intensificação é garantir a atualização cadastral para que famílias contempladas por benefícios como Auxílio Brasil, Benefício de Proteção Continuada (BPC/LOAS) não tenham suspensão dos recebimentos por falta de atualização em seus cadastros. A Focalização Cadastral consiste em verificação periódica das informações das famílias elegíveis e beneficiárias de programas sociais registradas no Cadastro Único (CadÚnico).

“Para que não haja problemas no recebimento dos benefícios, é importante que as famílias mantenham o cadastro e as condicionalidades do programa em dia. Vamos fazer este atendimento estendido, durante o mês de novembro, e contamos com a participação das famílias cadastradas no CadÚnico: mantenham os cadastros em ordem e atualizados”, disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social.

A postagem Em novembro, os CRASs de Cotia funcionarão em horário estendido até as 19h apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Cotia tem cinema gratuito com a animação ‘Luca’, hoje(12).

Portanto, hoje, 12 de novembro, às 16h, tem sessão de cinema Pontos…

INPI INDEFERE PEDIDO DE INVENÇÃO DA PATENTE FEITA POR HELPER TECNOLOGIA

O INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), indeferiu em 23 de outubro…

Atrações do Força & Movimento em Cotia acontece hoje (16)

Evento será realizado no Parque Teresa Maia e as atividades prosseguem até…