Atualmente, o CPJ funciona no mesmo endereço da EMEB Moisés Cândido Vieira – Jardim Europa

Estão abertas as inscrições para o curso pré-vestibular gratuito do município de Jandira. Voltado aos estudantes de ensino médio das escolas estaduais situadas no município, os interessados devem inscrever-se durante o período do dia 12 ao dia 20 de dezembro na secretaria do CPJ.  O curso é totalmente gratuito e as aulas estão programadas para iniciar em fevereiro de 2023.

O Cursinho Popular de Jandira está localizado na Rua Francisco Araújo Chaves, 100 – Jardim Europa. Vale ressaltar que as aulas voltaram a ser ministradas presencialmente desde o dia 11 de fevereiro de 2022.

O CPJ tem como foco principal a preparação dos alunos para a Fuvest e ENEM, o que não impossibilita a participação nos demais vestibulares do país.

Os documentos necessários para a realização da matrícula são: cópias do RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e uma foto 3×4.

Em um depoimento publicado pelo “Jornal da USP” em 2022, Nicolli de Sousa, estudante de Gestão Ambiental da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) disse: “Eu venho de escola pública e cursinho popular. Até meus 17 anos, eu não sabia da existência de universidades públicas e gratuitas. Com frequência eu via o nome USP aparecer em reportagens na televisão e imaginava que, por ser uma instituição tão renomada, se tratava de uma universidade privada, com uma mensalidade extremamente cara.” Foi apenas no cursinho popular de Jandira, cidade em que nasceu, que Nicolli, graças aos professores, passou a enxergar e conhecer um novo mundo, no qual pode ingressar em uma escola pública.

A postagem Cursinho Popular de Jandira (CPJ) está com inscrições abertas para o pré-vestibular apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletters

Ser notificado das melhores promoções no nosso WordPress temas.

Você Também Pode Gostar

Festa do Trabalhador de Jandira 2024 promete muita música e diversão com Guilherme & Benuto e Felipe Araújo

Com entrada franca, grandes nomes do sertanejo estarão reunidos em um show…

Jandira abre inscrições para o Casamento Comunitário de 2023

Há vagas para 30 casais e as inscrições estarão disponíveis até o…

Jandira anuncia inscrições abertas para Casamento Comunitário 2024

As vagas são limitadas e é necessário que pelo menos um membro…